quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vibrar com a vitória do outro é comemorar a conquista de todos!!!!

Quem já não passou por situação semelhante? Você já deve ter trabalhado ou trabalha em uma empresa onde existe sempre uma mesma reclamação – “Pessoas não são informadas das conquistas de novos clientes ou contratos fechados da organização”. Isso se dá com maior ênfase nos departamentos que não são tão ligados ao departamento comercial, todos sabem como é a correria em se trabalhar com vendas de produtos e/ou serviços e às vezes os profissionais se esquecem de comentar ou mesmo de celebrar com todos, uma grande conquista.
Se pensarmos de forma correta, percebemos que já começa por ai – “conquistas que o comercial alcança” - gente, na boa, o comercial sozinho não faz verão, se o comercial alcançou o objetivo e fechou o contrato ou ganhou o cliente, é porque toda a empresa participou de alguma forma daquele “projeto”, daquela conquista.
Exemplos simples:
·         Num atendimento telefônico, que resultou numa boa impressão do cliente,
·         Das pessoas do marketing que fazem imagens, slides, apresentações maravilhosas,
·         Do cuidado que temos quando um “prospect” vem nos visitar, pensando em todos os detalhes para que a visita seja muito bem sucedida,
·         Da organização e limpeza da empresa,
·         Da personalização de produtos/serviços que as empresas fazem para essa conquista.
Pessoal, não existe vencedor solitário, ainda mais quando nos referimos a empresas.
O esforço para se conseguir o sucesso é de todos e todos devem estar com o mesmo objetivo, pois se não a VISÃO da empresa jamais será atingida.
Somente para referenciar, Ram Charam diz em uma das sua disciplinas da execução – Reconheça, Comemore, Celebre. Não conseguiremos pessoas motivadas ou não conseguiremos motivação suficiente se não reconhecermos nossos esforços, se não comemorarmos nossas conquistas e se não celebrarmos nossos resultados.
“Não deixe a alegria do time morrer, por conta do individualismo de cada um”.
Comemorar faz parte!!!
Depois de uma vitória suada, temos que comemorar, faz parte do crescimento, mostra união, coesão de um time de vencedores. Não nos custa apertar meia dúzia de teclas e reconhecer o esforço de todos, por telefone, por um e-mail, inclusive seu próprio esforço, pois a vitória é sua também.

Um comentário: